Início Geral

PMDB apresenta at? 2015 texto pr?prio de reforma pol?tica

O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, divulgou nesta quarta-feira (5) que pretende enviar ao Congresso Nacional uma sugestão de reforma política. A representação nacional do partido afirmou que o objetivo da legenda é apressar a discussão do tema.

Leia também: José Maranhão nega deixar presidência do PMDB na PB

Maranhão esteve em Brasília, no Conselho Nacional do PMDB, em Brasília, do qual participaram a cúpula nacional da agremiação, governadores, prefeitos, parlamentares e líderes da legenda.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, também falou sobre o assunto. Segundo ele, “a reforma política, há muito tempo, vem sendo maturada e agora já amadureceu suficientemente para ser votada no ano que vem. Caso não seja votada em 2015, ficará difícil votá-la nos anos subsequentes”.

Temer defendeu que “o PMDB, como partido, está saindo na frente, está incumbindo um grupo da Fundação Ulysses Guimarães de formalizar um projeto de reforma política que deverá ser aprovado pelo partido e depois encaminhado ao Congresso Nacional , que é o palco próprio para cuidar dessa matéria”, disse.

Segundo nota divulgada após reunião do conselho, para a construção dessa proposta, o PMDB quer ouvir a sociedade civil “na maior horizontalidade possível”. Na lista estão acadêmicos, especialistas, lideranças sociais, representantes institucionais e diversos atores do setor produtivo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.