Início Geral

PMDB assegurou vit?ria de Ricardo Coutinho no segundo turno

A campanha de 2014 foi polarizada o tempo todo por Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), que foram aliados até março deste ano. Mas como a história às vezes se repete, em 2014 não foi diferente de 2008 e 2004 para prefeito de João Pessoa, nem foi diferente de algumas campanhas das décadas de 1940 e 1950, quando uma força sempre se unia a outra para derrotar a terceira.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Nas décadas de 1940 e 1950, não havia reeleição. Então, a união acontecia logo no início da campanha. Neste ano de 2014, o PMDB resolveu dar o troco ao PSDB de Cássio, que impôs derrota a José Maranhão ao apoiar Ricardo em 2010.

A maioria das lideranças peemedebistas esqueceu a aliança de Ricardo com Cássio em 2010. E para impedir o retorno do tucano ao governo, apoiou Ricardo Coutinho no segundo turno. Não deu outra. O governador socialista, que havia perdido o primeiro turno para Cássio, virou com uma vantagem de mais de 110 mil votos sobre o tucano.

Além do mais, o PMDB elegeu José Maranhão para o Senado. Sozinho na disputa do primeiro turno, o PMDB ainda elegeu três deputados federais e quatro estaduais.

Leia matéria completa na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.