Início Geral

PMDB convocar? reuni?es para discutir elei??es municipais de Jo?o Pessoa

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciou que convocará reuniões da Executiva Municipal em João Pessoa, já preparando a legenda para disputa das eleições municipais de 2016. Presidente do diretório peemedebista na Capital, Manoel Júnior disse que “é hora de traçar estratégias e pensar em futuros embates”. O deputado é apontado como pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Em entrevista ao programa ’27 Segundos’, na noite desta quinta-feira (6), direto de Brasília (DF), o deputado federal descartou qualquer possibilidade de deixar o PMDB. Manoel Júnior afirmou que respeita os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima, mas não passa por sua cabeça desembarcar no PSDB. Ele classificou como “intriga da oposição” as especulações nesse sentido.

O ’27 Segundos’ é exibido de terça à sexta-feira, às 21h, na RCTV (canal 27 da Net digital). O programa é apresentado pelo jornalista Hermes de Luna. A RCTV é canal de TV por assinatura do Sistema Correio de Comunicação.

A entrevista de Manoel Júnior foi concedida no gabinete da liderança do PMDB na Câmara Federal, a Edinho Magalhães, correspondente da RCTV em Brasília, que passou a ter participação diária no ’27 Segundos’, sempre ao vivo.

O deputado falou de sua trajetória no PMDB. “Esse é o meu partido de origem. Me filiei ao PMDB muito jovem. Em 1988 disputava minha primeira eleição de prefeito. No ano seguinte dei a vitória a Ulysses Guimarães. Fui presidente do PMDB em Pedras de Fogo, minha terra natal, e não deixarei a legenda em hipótese nenhuma. É no PMDB que iremos traçar metas futuras e embates futuros”, afirmou.

Ele elogiou a ideia do deputado estadual Trócolli Júnior em convocar uma reunião da Executiva Estadual para o fim do mês. “Claro que iremos para essa reunião, assim como as outras que forem convocadas pela direção nacional. Esse é um momento importante para fazermos análises das questões eleitorais, apararmos algumas arestas e pensarmos num PMDB que queremos para o futuro”, disse.

Para Manoel Júnior, o PMDB paraibano, “apesar das dificuldades e das divergências internas”, saiu fortalecido das urnas, com a eleição de um senador e três deputados federais”. Na sua avaliação, “foi uma grande façanha” o partido eleger quatro deputados estaduais.

O deputado aposta que Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta darão apoio a eleição do atual líder do PMDB para presidente da Câmara Federal na próxima legislatura. O carioca Eduardo Cunha se lançou candidato e o Palácio do Planalto considerou “um ato de rebeldia” essa estratégia peemedebista, que quebrou o revezamento de partidos. Os petistas resolveram dar o troco e lançaram o nome de Arlindo Chinaglia (PT-SP), ex-presidente da Câmara, para disputar com Eduardo Cunha.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.