Início Geral

PMDB e PSDB juntos de novo

A reaproximação de PMDB e PSDB, no plano nacional, em defesa do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pode ir muito mais além e refletir nas eleições municipais de outubro em muitos municípios da Paraíba. Com a possível chegada do PMDB ao Palácio do Planalto, por meio do vice-presidente Michel Temer, as composições municipais devem passar por novas avaliações e novos cenários podem surgir visando as eleições, conforme avaliação do vereador Luís Flávio (PSDB).

Se o deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, está bem afinado com o ninho tucano, desde as últimas eleições para governador, as chances dele ter o apoio do PSDB para prefeito da Capital são cada vez mais reais.

Aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Luís Flávio avalia que “nenhuma hipótese está descartada” na sucessão municipal de João Pessoa”.

Luis Flávio (PSDB) acha possível, a partir dos próximos dias, o redesenho de qualquer cenário político envolvendo o PSDB na disputa municipal contra o esquema político do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Novas rearrumações vão acontecer ao ponto de PMDB e PSDB caminharem juntos em João Pessoa”, acredita o vereador tucano, que também não descarta um apoio dessas forças ao prefeito Luciano Cartaxo. (Adelson Barbosa dos Santos)

COALIZÃO, SIM. PICHAÇÃO, NÃO

Os deputados peemedebistas Raniery Paulino e Olenka Maranhão condenaram os atos de pichação na sede do PMDB, em João Pessoa. Para Olenka, o próximo Governo – no caso se referindo a Michel Temer -, tem que ser de coalizão de forças, mas não com terror. Sinceramente, pichações não são a solução.

APLAUSO 1

O deputado Ricardo Barbosa apresentou voto de aplauso ao prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, em reconhecimento “ao exemplo de gestão”. O prefeito é aliado do deputado João Gonçalves.

APLAUSO 2

“Não tenho qualquer interesse político”, disse Barbosa, que destacou a criação do Centro de Controle e Distribuição, que gerou economia em material de expediente.

CRIME

Raniery Paulino classificou o ato de ontem como vandalismo, e lembrou que é crime. “Não recomendo ninguém fazer isso, tomar esse tipo de atitude, seja por motivos religiosos, por opção sexual”.

RECEIO

“As pessoas com mais racionalidade estão receosas em se pronunciar porque os fundamentalistas, de parte a parte, estão tomando conta”, disse Raniery.

HISTÓRICO

A deputada Estela Bezerra foi à tribuna da ALPB ontem para falar sobre o discurso do deputado Jair Bolsonaro, no último domingo. Bolsonaro disse que o voto era em homenagem ao Coronel Ustra, ex-chefe do DOI-CODI, órgão de repressão da ditadura. Apresentou o histórico de violência às mulheres do ‘homenageado’.

NO INTERIOR

Preocupado com a repercussão do voto a favor do impeachment, o deputado Wilson Filho anda fazendo uma pesquisa pelo interior em suas bases eleitorais. Não teria sido bem aceito, o voto.

ESTRELA DO PR

Uma das estrelas da propaganda do PR é Bruno Roberto, fi lho do deputado federal Wellington Roberto. Bruno foi candidato a vice na chapa do PMDB em Campina.

INCOMODANDO

As licenças sucessivas do deputado Ricardo Marcelo – a quarta desde o início dessa Legislatura – parece que tem incomodado alguns parlamentares, que têm “achado demais”.

POSICIONAMENTO

O vereador João dos Santos deve sair de “cima do muro” nos próximos dias e integrar a bancada do Governo Cartaxo. Atualmente, se diz independente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.