Início Geral

PMDB nacional n?o descarta interven??o para garantir alian?a com PT na Para?ba

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, não descartou a possibilidade de uma intervenção no partido na Paraíba para que a união entre os peemedebistas e petistas aconteça.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

O senador disse em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM Rede Correio Sat, na tarde desta terça-feira (1º) que a decisão sobre as composições do PMDB deve acontecer até o dia 5, prazo final para o registros das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral.

O impasse acontece porque o PMDB, partido de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), quer candidatura própria ao governo do estado na Paraíba com o apoio dos petistas. O PT paraibano, no entanto, já decidiu pelo apoio à reeleição socialista do governador Ricardo Coutinho.

Como até o prazo final da realização das convenções partidárias, o PMDB e o PT não conseguiram se entender, nem se unir em uma chapa só para fortalecer a candidatura Dilma Rousseff, o mais provável é que ocorra intervenção de um dos diretórios nacionais.

A possibilidade não foi descartada pelo presidente do PMDB. “A intervenção é uma das possibilidades. O melhor caminho é que não haja necessidade disso”, enfatizou.

No entanto, o senador ressaltou que a intervenção é uma prerrogativa nos casos em que não há entendimento e citou o caso do estado de Tocantins, em que o diretório nacional do PMDB teve que intervir para que fosse oficializada a candidatura do ex-governador Marcelo Miranda, já que o presidente estadual do partido naquele estado, Júnior Coimbra, insistia em apresentar seu nome para cabeça de chapa. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.