Início Geral

PMDB tenta conter crise interna após derrota em prefeituras importantes da PB

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, revelou que reunirá dos dirigentes partidários para uma avaliação do desempenho da legenda nas eleições municipais deste ano. o PMDB perdeu colégios eleitorais importantes, como Patos, onde tinha a prefeita Francisca Motta e o deputado estadual Nabor Wanderley disputou a sucessão.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ele tentará conter um princípio de crise interna na legenda. Deputados como Nabor Wanderley e Veneziano Vital do Rêgo estariam insatisfeitos com os rumos do PMDB e a falta de apoio nas eleições municipais passadas. 

Também não conseguiu retomar prefeituras como a de Campina Grande, onde o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo perdeu no primeiro turno para o atual prefeito, Romero Rodrigues (PMDB).

Veneziano declarou que decisões partidárias equivocadas levaram ao insucesso da legenda nas eleições deste ano em várias cidades da Paraíba. Maranhão rebateu e disse a responsabilidade da estratégia da campanha é do líder local. No caso de Veneziano, caberia ao deputado avaliar o que deu errado na disputa em Campina Grande.

O PMDB também perdeu em Araruna, onde Lulinha (42,98% dos votos válidos) foi derrotado por Vital Costa (57,02% dos votos válidos). Há décadas a família Maranhão detinha a hegemonia política naquela cidade. Araruna, no Curimataú paraibano, tem 14.098 eleitores.

Para José Maranhão, Campina Grande não pode ser contabilizada, porque o PMDB não tinha essa prefeitura e disse que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo deve trazer à direção partidária o que quer fazer de novo. “Vamos fazer uma avaliação do resultado das eleições”, observou o senador.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.