Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PMJP amplia assistência a moradores de rua e estudantes da rede municipal

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizará mais uma série de ações de amparo às pessoas mais necessitadas, em razão da pandemia do novo coronavírus. Foi anunciado na tarde desta segunda-feira (8), que as creches e escolas da rede municipal disponibilizarão almoço para 65 mil estudantes, além do alojamento de moradores de ruas em quartos de pousadas, com as três refeições asseguradas.

Leia também: Saiba como se proteger de crimes virtuais durante pandemia

Desde o mês de março, a PMJP já havia iniciado a distribuição de refeições para os estudantes da rede municipal. A partir desta segunda (8), a medida ampliou a oferta para todas as escolas e creches, havendo o acréscimos de mais 35 unidades de ensino. As ações seguem até a segunda-feira (15).

Alimentação e higiene

Foi anunciado também que, a partir do programa João Pessoa Sustentável, mais de 20 mil cestas nutricionais e kits de higiene serão distribuídos na cidade, além de 60 toneladas de frutas, raízes e verduras – adquiridos da agricultura familiar -, que serão entregues às famílias cadastradas na rede de assistência do Município.

Leitos em pousadas

As pessoas em situação de rua podem fazer o cadastro para os leitos em pousadas depois de dar entrada no Centro POP 24h. Além de terem um lugar para dormir e poderem fazer higiene pessoal, serão oferecidas três refeições diárias e a possibilidade de permanência nestes lares por até cinco meses.

Distribuição de alimentos

Nesta sexta-feira (12), será iniciada a distribuição de alimentos pelos próximos 30 dias. Serão 60 toneladas de alimentos para pessoas ou instituições cadastradas nos serviços de assistência social da PMJP, como os Centros de Referência (Cras). Pelo menos três mil famílias serão atendidas com os gêneros alimentícios, que incluem frutas, verduras e raízes.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.