Início Geral

PMJP amplia bolsa de apoio para a forma??o de jovens da Capital no Ballet Bolshoi

O sonho de se tornar um bailarino profissional continua para seis adolescentes de João Pessoa. Jovens de famílias com baixo poder econômico, eles poderão continuar a sua formação na Escola do Ballet Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina, graças ao apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na manhã desta sexta-feira (5), o grupo e seus familiares puderam presenciar a renovação e ampliação do convênio para as bolsas de estudos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os futuros bailarinos foram recebidos no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), pelo secretário Chefe de Gabienete, Elan Miranda, e pela secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira. Na ocasião, foi assinado o documento de manutenção do apoio. A partir de 2016, a ajuda de custo passa a ser de R$ 11 mil anuais.

O grupo seleto de alunos do Bolshoi na Capital é formado por Maria Luíza Pires, de 18 anos; Gabriel de Souza e Ana Paula Gonçalves, de 16 anos; Débora Paiva e Eduardo dos Santos, de 15 anos; e Ednaldo Santos, de apenas 13 anos. Em Santa Catarina, eles passam por uma formação de oito anos, que é conciliado com os estudos regulares. Após esse período, tornam-se bailarinos profissionais, estando aptos também a dar aulas de ballet.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.