Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PMJP amplia quantidade de leitos exclusivos para Covid-19

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou, na tarde deste domingo (31) a abertura de mais 12 leitos exclusivos para pacientes contaminados com Covid-19 no Hospital Prontovida. Agora, a unidade hospitalar conta com 48 alas abertas e com capacidade de chegar a 114 leitos.

Leia também: PB tem 720 casos de coronavírus e 10 mortes por dia na semana

Atualmente, o Prontovida está funcionando com 30 de enfermarias, 16 leitos de UTI e mais dois em uma sala de estabilização de pacientes graves, para evitar que eles ocupem UTIs. A unidade também ganhou um aparelho de ultrassonografia, ampliando a variedade de exames que podem ser realizados. Desde a abertura, em 15 de maio, o Prontovida já realizava exames de Raio-X e laboratoriais. Além disso, dispõe de uma farmácia, central de abastecimento, laboratório e radiologia.

UPAs

As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), localizadas nos bairros Valentina, Cruz das Armas, Bancários e Jardim Oceania também foram direcionadas para serem exclusivas para pacientes do novo coronavírus. Cada UPA de João Pessoa possui três leitos de UTI, para estabilização de pacientes graves, e 6 clínicos para casos moderados.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

Maria Vitória Tavares disse:

Não tem nada disso sábado o meu vizinho nem exame fez com febre e muito dor no peito voltou pra a casa, tudo mentira deste políticos Cartaxo e João Azevedo para barganhar dinheiro federal.

Luiz Castro disse:

O prefeito e o governador deveria manda as Família dele ir em um desse hospitais que eles tanto fala.. E que a população saber, porquê a não atende no ninguém quer morrer vá para um hospital público..

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.