Início Notícias

PMJP anuncia R$ 190 mi em obras nos 435 anos da Capital

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) apresentou, na manhã desta quarta-feira (22), um conjunto de obras que incrementarão a economia da capital paraibana neste período de retomada das atividades. Além de comemorar os 435 anos da cidade, a atual gestão anunciou um pacote de investimentos de R$ 190 milhões, com obras de infraestrutura, educação, saúde, habitação e lazer.

Infraestrutura

Serão entregues a primeira etapa da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, o Largo de Tambaú, a segunda etapa do Parque da Bica e a drenagem e enrocamento da Barreira do Cabo Branco.

A gestão entregará também a Ecopraça, a Praça da Bela Vista, o Ginásio da Praça da Paz. Também serão retomadas as obras da Praça do Carro Antigo, Praça do Jardim Oceania (parte 2) e Praça do Ernani Sátiro.

Leia também:

Segundo a prefeitura, o programa Ação Asfalto deverá totalizar até dezembro 300 km de asfalto novo na cidade. No programa Mais Pavimentação, serão 180 novas ruas, das quais 70 já foram iniciadas. No programa LED nas Ruas, serão implantados mais 24,7 mil pontos de nova iluminação, totalizando 35,7 mil pontos substituídos na Capital.

Educação

A cidade ganhará o Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira, um projeto que oferecerá educação em tempo integral para alunos de oito escolas do bairro. Além disso, são 20 novas escolas com obras para serem iniciadas, um ginásio e mais 26 escolas com obras de reforma e ampliação já em andamento para serem entregues.

Saúde

Na área da saúde, os investimentos vão desde a Unidade de Saúde da Família Cidade Verde, reforma da UBS Integrada de Cruz das Armas e a construção da UBS Funcionários, além da reforma do Ortotrauma, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, a Policlínica de Mangabeira e a aquisição de equipamentos do Hospital Santa Isabel (ressonância magnética, tomógrafo, ultrassom e microscópio neurológico).

Habitação

Na habitação, os investimentos serão na urbanização da Comunidade do Riachinho, a segunda etapa da Comunidade do ‘S’, a entrega do Residencial Vista Verde, com 384 apartamentos.

A PMJP também vai retomar a obra do Residencial Vista Alegre, com 896 apartamentos, além de construir uma escola no residencial e a entrega de mais de 350 títulos de regularização fundiária.

Mobilidade

O Plano de Mobilidade Urbana também foi prometido pela prefeitura, para nortear as políticas públicas da área de forma planejada. Como desdobramento deste plano, também estão sendo implementadas, até o final do ano, mais 70 km de ciclovias, como a da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e do Castelo Branco, entre outras.

Aplicativo

Em agosto, um aplicativo será disponibilizado para que a população possa acompanhar a reposição de iluminação pública, da operação tapa-buraco e dos serviços de manutenção de praças.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.