Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PMJP disponibiliza contato para esclarecer dúvidas sobre benefício

A partir desta quinta-feira (9) entra em funcionamento o Disque Social, serviço de atendimento à população disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O serviço telefônico funcionará das 8h às 17h e vai tirar as dúvidas da população sobre os programas sociais oferecidos pelo Município, Bolsa Família e também sobre o Auxílio Emergencial, que será disponibilizado pelo governo federal no valor de R$600,00.

Leia também:

Para tirar as dúvidas, a população deve enviar mensagens através de aplicativo (WhatsApp) para o número (83) 98714-9812, que realizará os atendimentos exclusivamente desta forma. Caso a população prefira, também estarão disponíveis novos números de telefone para que possa tirar suas dúvidas diretamente com um atendente. Os números disponibilizados para ligação são: (83) 98717-0808, (83) 98890-4887 e (83) 98712-5562.

O atendimento pela via telefônica irá temporariamente substituir os atendimentos que vinham sendo realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), visando diminuir a aglomeração de pessoas que procuram os serviços dos Centros, assim como reforçar o atendimento realizado pelo Bolsa Família, que continuará realizando os atendimentos pelos números 3214-3600 e 3214-1874.

“Pretendemos com estes números dar maior celeridade aos atendimentos às dúvidas da população, assim como concentrar e otimizar a transmissão interna das informações. Esta foi uma solução que encontramos para que a população não precise fazer deslocamentos e tenha todas as suas dúvidas sanadas quanto aos benefícios sociais que por ventura tenha direito”, completou Diego Tavares, secretário da Sedes.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.