Início Notícias

PMJP disponibiliza contato para esclarecer dúvidas sobre benefício

A partir desta quinta-feira (9) entra em funcionamento o Disque Social, serviço de atendimento à população disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O serviço telefônico funcionará das 8h às 17h e vai tirar as dúvidas da população sobre os programas sociais oferecidos pelo Município, Bolsa Família e também sobre o Auxílio Emergencial, que será disponibilizado pelo governo federal no valor de R$600,00.

Leia também:

Para tirar as dúvidas, a população deve enviar mensagens através de aplicativo (WhatsApp) para o número (83) 98714-9812, que realizará os atendimentos exclusivamente desta forma. Caso a população prefira, também estarão disponíveis novos números de telefone para que possa tirar suas dúvidas diretamente com um atendente. Os números disponibilizados para ligação são: (83) 98717-0808, (83) 98890-4887 e (83) 98712-5562.

O atendimento pela via telefônica irá temporariamente substituir os atendimentos que vinham sendo realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), visando diminuir a aglomeração de pessoas que procuram os serviços dos Centros, assim como reforçar o atendimento realizado pelo Bolsa Família, que continuará realizando os atendimentos pelos números 3214-3600 e 3214-1874.

“Pretendemos com estes números dar maior celeridade aos atendimentos às dúvidas da população, assim como concentrar e otimizar a transmissão interna das informações. Esta foi uma solução que encontramos para que a população não precise fazer deslocamentos e tenha todas as suas dúvidas sanadas quanto aos benefícios sociais que por ventura tenha direito”, completou Diego Tavares, secretário da Sedes.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.