A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota, nesta quinta-feira (18), desmentindo mensagens compartilhadas através de aplicativos dando conta de um suposto processo seletivo em andamento para a contratação de profissionais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na nota, a secretaria esclareceu que não está com nenhum processo seletivo em andamento para a contratação de profissionais para o Samu e nem em qualquer outro serviço.
A secretaria garantiu que todo e qualquer profissional para trabalhar em qualquer serviço disponibilizado pelo órgão deve ser habilitado para a vaga que concorre, e lembrou que recentemente a prefeitura realizou concurso público para o preenchimento de vagas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Cruz das Armas, Bancários e do Samu.
“Ao todo, foram ofertadas 587 vagas para os níveis médio, técnico e superior. A secretaria já deu início ao processo administrativo para nomeação e convocação dos profissionais que irão atuar nesses serviços”, dizia um trecho da nota.
Devido a propagação de fake news em aplicativos de mensagem envolvendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que: