Início Geral

PMJP discute parceria com empresa iraniana para formação de alunos e professores

Com o objetivo de discutir parcerias na área da educação da Capital, uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) recebeu a visita do diretor no Brasil da empresa iraniana Time To Know, David Eshed. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (8), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Time To Know já desenvolve parcerias em todo território nacional com instituições como Sesi e Senai, oferecendo programas de educação à distância. Durante o encontro foi discutido a possibilidade de projetos para três áreas do ensino na Capital, como formação continuada para professores, alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) e programas para os alunos do Ensino Fundamental.

“É importante esse tipo de encontro porque a gente vê como outros países estão vendo a melhoria e tentando a qualidade da educação. Vamos aprofundar um pouco mais esse assunto, o conhecimento dessa plataforma junto ao Sesi, para que a gente possa assemelhar o que pode ser desenvolvido aqui em João Pessoa”, disse a secretária adjunta da Sedec, Amélia Castro.

O diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira, lembrou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já desenvolveu outras parcerias bem sucedidas com instituições internacionais, a exemplo do Consulado Geral dos Estados Unidos, que atuou na formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino.

“É uma das maneiras de melhorarmos ainda mais a qualidade do ensino. A Prefeitura de João Pessoa trabalha, também, com essa perspectiva, que permite investir no conhecimento à distância. Então, esperamos, assim como já aconteceu com a nossa parceria com o Consulado Americano, desenvolver mais um projeto importante para o ensino de João Pessoa”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.