Vôlei

João Pessoa

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Concurso
UPA-E Bancários (Foto: Divulgação)

PMJP divulga terceira convocação de aprovados no concurso da Saúde

Nessa quinta-feira (20), o Conselho Regional de Medicina (CRM) deu um prazo de 24 horas para a diretoria da unidade apresentar a escala médica de plantão completa

174
COMPARTILHE

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta sexta-feira (21), em edição especial do Semanário Oficial, nomeação e convocação dos candidatos aprovados no concurso público para compor o quadro funcional da Unidade de Pronto Atendimento Especialidades Dr. Luiz Lindbergh Farias, a UPA-E Bancários. O resultado está disponível neste link. Nessa quinta-feira (20), o Conselho Regional de Medicina (CRM) deu um prazo de 24 horas para a diretoria da unidade apresentar a escala médica de plantão completa. Caso não fosse cumprido, a unidade seria interditada.

Isadora Guedes, diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que os candidatos aprovados têm o prazo de 30 dias para se apresentar. “É importante que os aprovados no concurso leiam o edital e se apresentem dentro do prazo estipulado com todos os documentos necessários”, afirma.

A Secretaria Municipal de Saúde nomeou e está convocando nove médicos clínicos. Ainda na mesma publicação do Semanário, constam quais os exames necessários para realização da inspeção médica pré-admissional e documentos necessários para admissão.

A Upa-E Bancários foi entregue no dia 27 de agosto e conta com 72 médicos para atender aos usuários. Ao todo, a UPA Bancários conta com 310 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Concurso

O concurso teve início no dia 30 de janeiro deste ano, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Ao todo, foram ofertadas 587 vagas para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas nas seguintes áreas: médico, médico pediatra, médico ortotraumatologista, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, farmacêutico, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica.

UPAs

As quatro Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento na Capital realizam uma média de 33 mil atendimentos ao mês. As unidades atendem urgências clínicas e pediátricas 24 horas por dia, funcionando como um serviço pré-hospitalar junto ao Samu, realizando atendimentos de média complexidade e desafogando outros serviços de urgência e emergência da Capital.

Notícias mais lidas