Início Geral

PMJP e BID apresentam Relatório de Avaliação Ambiental de João Pessoa

O Relatório de Avaliação Ambiental (RAA), com estudos para a viabilidade ambiental do Programa do Desenvolvimento Integrado e Sustentável de João Pessoa, foi apresentado oficialmente à população, em audiência pública realizada na noite dessa sexta-feira (7), no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), em Jaguaribe. O documento integra a etapa final para a contratação da operação de crédito no valor de U$ 200 milhões, sendo U$ 100 milhões provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o restante como contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O programa contempla 60 ações relacionadas aos temas desigualdade urbana, uso do solo e ordenamento territorial, competitividade da economia, gestão pública moderna, segurança cidadã, mudança climática e desastres naturais e mobilidade. A audiência contou com a presença do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, do consultor do BID, Marcelo da Costa, secretários da Gestão Municipal, além de representantes da sociedade civil, que puderam formular perguntas e fazer colocações referentes as ações do programa.

“Serão obras importantes para melhorar a qualidade de vida da nossa população, para preparar João Pessoa para um milhão de habitantes, para quem sabe, que ela seja a melhor Capital para se viver nesse país. Parcerias como essa engradecem a nossa administração, melhora a qualidade do nosso material humano envolvido, porque as pessoas adquirem mais experiência, e o impacto dessas obras vão interferir positivamente na vida das pessoas”, destacou Manoel Junior.

João Pessoa conseguiu aderir ao projeto em 2014, quando teve a carta consulta aprovada pelo Governo Federal. Desde então, a cidade vem passando por uma série de missões realizadas por especialistas do BID juntamente com uma equipe local, para que as ações possam ser colocadas em prática. A estimativa é de que até o final do primeiro semestre de 2017 o convênio seja assinado para a liberação dos recursos. De acordo com Marcelo da Costa, consultor do BID, a escolha de João Pessoa se deu considerando aspectos como média populacional, crescimento e pela qualidade da gestão pública.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.