Moeda: Clima: Marés:
Início Cidadania

PMJP fecha acordo com ex-moradores da Comunidade Dubai para construção de apartamentos e pagamento de auxílio-moradia

Município e Estado vão garantir o auxílio-moradia e o auxílio alimentação até entrega dos imóveis
Estima-se que 400 famílias viviam em terras irregulares | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Prefeitura de João Pessoa chegou a um acordo com representantes das famílias que residiam na Comunidade Dubai, em Mangabeira. Com o acordo, realizado em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (16), as famílias aceitaram as condições apresentadas pela Prefeitura e todos receberão novos apartamentos, que serão construídos, com previsão de entrega em um ano. Até a entrega das chaves, a administração municipal e o governo estadual vão garantir o auxílio-moradia e o auxílio alimentação.
 
A Prefeitura de João Pessoa já apresentou o projeto residencial e o local onde serão construídas as novas moradias, no bairro de Gramame. Segundo o prefeito Cícero Lucena, além dos apartamentos, a população também ganhará equipamentos públicos como escola e creche nas proximidades. Enquanto isso, todas as famílias que estão abrigadas em ginásios da Capital receberão auxílio-moradia.
 
A secretária de Habitação de João Pessoa (Semhab), Socorro Gadelha, assegurou o atendimento de todas as famílias cadastradas com o pagamento do auxílio-moradia até que recebam as chaves dos imóveis definitivos, que serão construídos pela administração municipal. O quantitativo de famílias beneficiadas com as moradias está em torno de 368 residências. Para consolidar o número real, o cadastramento foi reaberto e a listagem completa deve ser entregue ao Ministério Público até a próxima segunda-feira (20).

Atualmente, as famílias estão abrigadas no Ginásio Hermes Taurino, nas Escolas Municipais João Gadelha e Afonso Pereira, além do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC). Desde então, a Prefeitura e o Governo do Estado estão prestando todo o apoio, garantindo a segurança alimentar, ofertando atendimentos médicos e odontológicos, além de assistência social com atualizações do CadÚnico e o cadastramento no programa auxílio- moradia.

Palavras Chave

CidadaniaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.