PMJP mant?m Folia de Rua 2016, mas reduz em 50% os recursos para a festa

16
COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibilizará um montante de R$ 250 mil para as 45 agremiações do Folia de Rua, na modalidade de subvenção para o pagamento de trios elétricos e custos com a montagem da estrutura da festa, como palcos, banheiros químicos e disciplinadores, e o pagamento dos cachês dos artistas. O valor é 50% menor que o disponibilizado ano passado. O valor foi fechado em reunião realizada entre secretários da gestão e dirigentes da Associação Folia de Rua e dos blocos independentes, nesta quinta-feira (7)

Leia também: PMJP reduz expediente e corta celulares de gestores e apoio a festas e futebol

Um encontro marcado para a próxima terça-feira (11), na sede da Asip (Associação dos Inativos da Paraíba, na Av. Epitácio Pessoa), com os coordenadores das agremiações vai avaliar as novas contingências.

Esta reunião também servirá para definir o novo calendário de desfiles – vez que, com a desistência do Picolé de Manga e Dindin de Manga, os blocos que passariam na quinta (28) migrariam para a sexta (29), abrindo oficialmente o evento. “A proposta é haver um palco montado no Ponto de Cem Réis que concentrará a chegada dos foliões do Anjo Azul, Bloco da Cueca e Maluco Beleza”, disse Antônio Toledo, presidente.

A Funjope está recebendo as propostas da associação e de cada bloco independente para traçar um plano de investimentos que contemple os desfiles de acordo com o novo orçamento.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas