Início Notícias

PMJP marca data para novo exame psicotécnico do concurso da Sedurb

A Prefeitura de João Pessoa divulgou, no Semanário Oficial, o novo cronograma do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O edital especial marca o novo exame psicotécnico para o dia 22 de julho. Acesse aqui.

O resultado preliminar e a consulta ao agendamento da entrevista devolutiva têm como data prevista para divulgação 31 de julho. A entrevista, por sua vez, será em 5 de agosto. O prazo para pedido de revisão será 6 e 7 do mesmo mês.

O edital especial divulgado pela prefeitura não fala sobre o dia em que o resultado final do concurso será disponibilizado.

O caso

A divulgação do resultado final do concurso da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) foi suspensa, desde o último dia 29 de junho, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A decisão ocorreu após reunião entre MPPB, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e Conselho Regional de Psicologia da Paraíba.

A suspensão da divulgação do resultado se deu em razão da tramitação do procedimento na 3ª Promotoria do Patrimônio Público, iniciada por meio de ações movidas por candidatos que se sentiram prejudicados.

Segundo os concorrentes do certame, houve irregularidades na aplicação de um teste que já está em desuso em concursos públicos. O teste da Escala Fatorial de Neuroticismo (EFN) está com o prazo de validade vencida. A prova aconteceu no dia 27 de maio, mas o prazo de validade do teste era apenas até o dia 11 de abril. Outros problemas nas avaliações também são apurados no caso.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.