Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PMJP realiza 40° Ação de Saúde e Cidadania neste sábado

Neste sábado (30), o Bairro dos Novais recebe a 40° Ação de Saúde e Cidadania realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das secretarias de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab). A ação é voltada a todos os moradores do bairro e acontecerá na Rua Zulmira de Novais, a partir das 8h até as 12h.

Durante a ação, a comunidade terá acesso a atendimentos médico odontológico e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, inclusive contra a Influenza, fisioterapia, auriculoterapia, além de serviços sociais como corte de cabelo, doação de mudas de plantas, atendimento móvel do Procon-JP, Banco Cidadão, Ouvidoria Municipal, orientações com a Defesa Civil, Secretaria de Habitação, entre outros.

“Com a Ação de Saúde e Cidadania conseguimos chegar cada vez mais perto das pessoas, com atividades das diversas secretarias da Prefeitura de João Pessoa, facilitando o acesso aos serviços e promovendo o diálogo entre a comunidade com a gestão”, comenta a secretaria adjunta da SMS e coordenadora da Ação, Ana Giovana Medeiros.

Ainda em clima de festas juninas, a ação contará com a animação de trio de forró pé-de-serra e apresentação de quadrilha junina.

Promoção à saúde

Desde que começou a ser realizada, em 2017, a ação já beneficiou mais de 15.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital com quase 8.000 atendimentos realizados. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

Procon-JPmovél

O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor fecha o mês de junho atendendo no Bairro dos Novais neste sábado (30), das 8h às 12h, dentro da Ação de Saúde e Cidadania, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No mês de junho, o Procon-JPmóvel esteve na comunidade Jardim das Colinas (bairro Gervásio Maia) e na Praia da Penha, através da Ação de Saúde e Cidadania, que tem a participação de diversas secretarias do município. “Nosso serviço itinerante encerra a agenda do mês de junho atendendo no Bairro dos Novais, junto com várias secretarias do município, dentro desse maravilhoso programa que prevê atividades sociais nos bairros da Capital”, disse o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Os consumidores do Bairro dos Novais que desejarem realizar abertura de processo administrativo devem levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. A equipe da Secretaria que atende no Procon-JPmóvel também orienta ao consumidor sobre os direitos previstos na legislação consumerista e dirime dúvidas.

Realização

A Ação de Saúde e Cidadania é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Meio Ambiente (Semam); Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP); Defesa Civil; Planejamento; Meio Ambiente, além do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.