Início Notícias

PMJP antecipa última etapa da vacinação contra influenza

A Prefeitura Municipal (PMJP) resolveu antecipar e já inicia nesta quarta-feira (13) a segunda etapa da terceira e última fase da campanha de vacinação contra influenza, com foco nos professores de escolas públicas e privadas, além dos adultos de 55 a 59 anos.

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, esta etapa teria início no próximo dia 18, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já dispõe de mais de 40 mil doses para iniciar a imunização. Na Capital, já foram vacinadas 173.432 pessoas.

“Neste contexto de pandemia do novo coronavírus e importância da imunização contra a influenza, resolvemos antecipar também esta segunda fase da terceira etapa para garantir a imunização destas pessoas mais cedo. Apesar de não imunizar contra a Covid-19, a vacina contribui para reduzir os casos de síndromes gripais e o número de pessoas procurando as unidades de saúde”, explicou o chefe da seção de imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino.

Leia também:

Ele informou que além das 50 mil doses já disponíveis, uma nova remessa deve chegar na próxima sexta-feira (15) para completar o estimado de vacinar 246 mil pessoas. A vacinação seguirá na mesma estratégia que já vinha sendo adotada na Capital para evitar aglomerações, seguindo as normas de isolamento social de prevenção ao novo coronavírus.

Atendimento

O público-alvo deve procurar um dos 68 ginásios de escolas e creches onde estão sendo disponibilizadas as vacinas, ou nos três pontos de Drive Thru, localizados no Parque da Bica e estacionamento dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Os adultos de 55 a 59 anos devem levar um documento comprovando a idade e os professores precisam apresentar o contracheque que informe a atuação como professor da rede pública ou privada da Capital. Pessoas dos públicos-alvo das etapas anteriores que ainda não tenham sido vacinadas também podem procurar um dos locais para serem vacinadas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.