Início Geral

Poços e caixas d’água vão garantir abastecimento do Parque do Povo no São João de CG

A perfuração de dois poços e a utilização de outros meios alternativos de abastecimento de água devem garantir os 100% de consumo hídrico no Parque do Povo durante a realização do Maior São João do Mundo. A meta foi estabelecida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que quer fazer o São João sem utilizar água do açude de Boqueirão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a prefeitura, em 2015, o uso de poços e de caixas d’água abastecidas com carros-pipa vindos de um manancial no distrito de Galante permitiu economizar 60% da total utilizado de água durante o evento.

“Estamos buscando fazer um evento com alternativas para o abastecimento, poupando ao máximo o açude de Boqueirão. Com a instalação desses dois poços e a utilização de cinco caixas d’água, com uma vazão de 120 mil litros, acreditamos que será possível realizar o evento sem mexer no açude que abastece a cidade”, contou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre.

Nesta segunda-feira (14), obras estavam sendo realizadas para a conclusão da perfuração do primeiro poço. Após essa etapa, o segundo poço deve começar a ser perfurado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.