Início Geral

‘Podemos’ reunirá executiva para decidir futuro de Berg Lima no partido

O deputado estadual Janduhy Carneiro, presidente estadual do Podemos, partido ao qual é filiado o prefeito de Bayeux, Berg Lima, disse ter recebido com tristeza e perplexidade a prisão do gestor, ocorrida nesta quarta-feira (5), dentro de um restaurante em Bayeux, na Grande João Pessoa. Carneiro, que está cumprindo agenda política no interior da Paraíba, adiantou que vai se reunir executiva estadual do partido para deliberar quais as sanções sofrerá o prefeito Berg Lima após ser preso, tendo sido flagrado em vídeo pelo Ministério Público da Paraíba recebendo suposta propina de um empresário. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“O Podemos não comunga com fatos dessa natureza. O partido irá se reunir para deliberar acerca desse caso ocorrido com o prefeito Berg. Todos conhecem minha postura na política e essa situação envolvendo Berg é inaceitável. Quando eu retornar a João Pessoa, vamos reunir os companheiros para definir quais providências partidárias serão tomadas com relação ao prefeito. É uma notícia que me deixou triste e causou perplexidade porque não imaginávamos que um filiado do partido estivesse envolvido nesse tipo de situação”, falou o deputado.

Prisão

Berg Lima foi preso suspeito de cometer suposta corrupção ativa. O gestor estaria extorquindo fornecedores, cobrando metade do dinheiro que a prefeitura devia a eles, referente à gestão passada, para então liberar os pagamentos. A prisão aconteceu por meio da operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil.

O prefeito foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo, em João Pessoa, para realização de exame de corpo de delito e logo depois foi encaminhado ao Gaeco para prestar informações aos promotores. A prisão foi feita pelo titular da Delegacia de Defraudações, Lucas Sá.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.