A iminente eleição do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) à Presidência da Câmara dos Deputados representará um momento histórico para a Paraíba, segundo avaliação do deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB). Direto de Brasília, o parlamentar concedeu entrevista exclusiva ao blog Poder em Debate e ao programa Correio Debate, do Sistema Correio, e destacou a importância do momento para o estado e ressaltou a capacidade de liderança de Motta, que desponta como favorito com amplo apoio de parlamentares.
“É um marco histórico para a Paraíba. Este grande momento que estamos vivendo em nosso estado, economicamente, tem se refletido também em Brasília. Teremos, amanhã, por tudo que tem sido demonstrado pelo arco de aliança, a consolidação dessa sua eleição como presidente da Câmara Federal”, afirmou Lucena.
Ele também enalteceu a capacidade de articulação do conterrâneo em um cenário político polarizado.
“É muito bom, como paraibano, e um motivo de grande orgulho ter Hugo Motta como conciliador e agregador. É o melhor nome do momento, num país polarizado, para que a gente possa fazer as pautas necessárias para o desenvolvimento do nosso país”, declarou.
Se confirmado o favoritismo, Hugo Motta poderá quebrar o recorde histórico de votos para a Presidência da Câmara, superando os 464 obtidos por Arthur Lira (PP-AL)