Arthur Galdino, presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba (Imeq-PB), foi reeleito nesta quinta-feira (13) para continuar à frente da Associação Nacional dos Delegados dos Órgãos Estaduais do Inmetro (Anodi). A eleição ocorreu durante um evento no Restaurante The W, em Campina Grande, reunindo representantes de 12 estados e contando com uma palestra do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ao assumir um novo mandato, Galdino reforçou o compromisso de fortalecer a qualificação dos órgãos de metrologia, qualidade e tecnologia, além de promover uma cultura de governança. Com 14 anos à frente do Imeq-PB, ele tem desempenhado um papel de destaque no setor.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que ressaltou a relevância da reeleição. “Arthur Galdino tem realizado um grande trabalho, o que justifica essa representação nacional”, destacou.
Também marcaram presença no evento o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, além do presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Sidney Toledo, e o vice-presidente da entidade, Eriberto Mendonça.