Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Poeta Vem-Vem do Nordeste é homenageado pelo De Repente na Rede

Atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube
De Repente na Rede
Foto: Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (15), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o poeta sergipano José Rodrigues Sobrinho, conhecido como Vem-Vem do Nordeste. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Vem-Vem em 11 de agosto de 1953, no município de Frei Paulo (SE) e começou na profissão de repentista em 1976. Ao longo de 40 anos, gravou mais de 15 CDs e coordenou dezenas festivais, nas cidades sergipanas de Aracaju, Laranjeiras, Simão Dias e Canindé de São Francisco, esta onde vive até os dias atuais. Sua arte atravessou fronteiras, tendo se apresentando em Portugal, onde fez dupla com João Bezerra, um de seus principais parceiros. Também atuou em várias rádios. Só na Rádio Xingó FM, em Canindé, são mais de 30 anos apresentando programas musicais e de viola, ao vivo.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.