Início Geral

Pokémon Go conquista fãs e JP terá evento de caça aos monstrinhos neste sábado

Pokémon Go mal chegou ao país e já tem encontro entre gamers marcado para acontecer em João Pessoa. Os caçadores devem se reunir neste sábado (6), no Busto de Tamandaré, em Tambaú, a partir das 16h30. A intenção é iniciar a busca pelas criaturas fictícias às 17h. O evento está sendo organizado em uma página no Facebook. Até a publicação desta matéria, mais de 800 pessoas tinham confirmado presença e outras 1.400 haviam manifestado interesse em participar da jornada.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Um dos gamers que vão embarcar na caçada é o fotógrafo e designer gráfico Danylo Medeiros, que também integra a organização evento. Ao Portal Correio, ele disse que o jogo funciona como uma forma de fazer as pessoas explorarem a cidade e interagir com mais pessoas.

* Mapa mostra onde encontrar pokestops e ginásios em João Pessoa; confira 

“A tecnologia veio para nos ajudar, mas às vezes ela tem nos deixado presos. Tem gente que mal sai do quarto, porque tem tudo ali, internet, computador, televisão, etc., e Pokémon Go surge para fazer justamente o contrário. O jogo pede para que a gente saia de casa, conheça a cidade e interaja com as pessoas”, avalia.

Segundo o organizador, os jogadores têm formado uma espécie de família. “Temos um grupo no WhatsApp onde trocamos experiência e informações de onde encontrar pokémons. Nos conhecemos recentemente, mas já conversamos como se fôssemos amigos há muito tempo. Virou uma família”, conta.

O irmão de Danylo Medeiros, Daniel, também está bastante envolvido com o game. Ele ficou sabendo do jogo há cerca de um mês, pelos amigos da faculdade de design gráfico, e aguardou ansioso pelo lançamento do game no Brasil. Apesar da euforia em capturar o maior número possível de monstrinhos, o estudante garante que o jogo não atrapalha as demais atividades diárias.

* Em postagem bem humorada no Facebook, MEC diz que “Enem é mais importante que Pokémon Go”

Pokémon Go foi lançado no Brasil na noite da quarta-feira (3) e já mobiliza milhares de fãs em todo o país. O jogo utiliza tecnologia de realidade aumentada, ou seja, os pokémons são projetados na tela do aparelho, mas em cenários reais, capturados pela câmera dos aparelhos. O game está disponível para usuários de Android e iOS.  

Segurança

De acordo com Danylo Medeiros, alguns gamers revelaram ter medo de serem assaltados durante a Caçada Pokémon marcada para este sábado. Ele e os outros organizadores do evento, Jadson Falcão e Alefy Marques, disseram, no entanto, que iriam solicitar reforço de policiamento na área.

“Mesmo que não haja um esquema especial, vamos procurar ficar em lugares próximos aos postos de polícia da região, então os jogadores não precisam ter medo de participar do evento”, pondera o fotógrafo e designer gráfico.

O Portal Correio tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para saber se haverá equipe extra de policiais nas imediações da Orla, mas as ligações não foram atendidas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.