Pol?cia apreende drogas, 16 armas e prende 22 suspeitos em menos de 24h

31
COMPARTILHE

Por meio da Operação Férias, os trabalhos ostensivos da Polícia Militar resultaram na apreensão de 16 armas de fogo e drogas e prisão de 22 suspeitos nessa quinta-feira (14). A PM reforçou as ações em todo o Estado neste mês de janeiro, com aumento do número de blitzes e a intensificação das rondas e abordagens nos locais com mais registros de ocorrências.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na noite dessa quinta-feira (14), policiais do 2º BPM em Campina Grande, que estavam em rondas, foram solicitados por uma vítima que tinha acabado de ser assaltada por duas pessoas no bairro do Cruzeiro. Os policiais partiram em diligências e localizaram as pessoas suspeitas, e ao realizar a abordagem, encontraram o celular da vítima e um punhal utilizado no roubo. As duas suspeitas, uma menor e uma jovem de 18 anos, foram reconhecidas pela vítima e encaminhadas às delegacias especializadas.

Em Diamante, policiais do 13º BPM, após receberem informações que estaria havendo disparos de arma de fogo, foram ao local e efetuaram a prisão de dois homens um de 29 anos e outro de 40 anos, que estavam de posse de uma espingarda de fabricação artesanal. Os acusados foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, à delegacia de Itaporanga.

No Conde, policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, durante as rondas, visualizaram um homem portando uma espingarda de fabricação artesanal e o detiveram no local. O suspeito de 23 anos, foi conduzido à delegacia de Alhandra e autuado por porte ilegal de arma.

Em João Pessoa — Na Capital, as ações foram intensificadas com o objetivo de dar tranquilidade e segurança durante as férias. Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas como o Apoio de Motocicletas) do 5º BPM, ao realizarem rondas na comunidade de Mumbaba, bairro das Indústrias, avistaram um homem em atitude suspeita e ao realizarem a busca pessoal foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 e 154 trouxas de maconha prontas para o consumo. O suspeito de 21 anos, foi conduzido com todo material apreendido à Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

No bairro de Mandacaru, policiais da Força Tática do 1º BPM estavam intensificando rondas e abordagens em comunidades, quando na localidade ‘Beco do Zé Borges’, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, e ao realizarem a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38. O suspeito de 21 anos, foi conduzido à 12ª DD – 1º DISP onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Já nos Bancários, dois indivíduos em motocicleta, ao avistarem a equipe de policiais do 5º BPM, tentaram fugir, porém foram perseguidos e alcançados pela equipe. Após a abordagem aos suspeitos, foi constado que a motocicleta em que eles se encontravam possuía restrições de roubo/furto, segundo o sistema do Denatran. Os suspeitos, um adolescente de 17 anos e um homem de 22 anos, foram conduzidos à delegacia.

No bairro Cruz das Armas, policiais do 1º BPM, ao receberem informações do NI (Núcleo de Inteligência) de que indivíduos armados estavam planejando cometer homicídios na comunidade, partiram em diligências e fizeram um cerco no local. Os homens foram abordados e com eles foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições. Os suspeitos, um adolescente de 15 anos e um homem, acusado de vários homicídios e que só este mês foi conduzido três vezes à delegacia por porte ilegal de arma, foram encaminhados às delegacias responsáveis e autuados pelo porte ilegal de arma de fogo.

Na orla, no bairro do Cabo Branco, policiais da CEATur receberam informações que dois indivíduos tinham acabado de realizar um furto de celular de dentro do veículo e que a vítima estava visualizando os autores. A equipe de policiais partiu em diligências, visualizou os autores e na abordagem verificou que estavam de posse de um revólver calibre 38 com seis munições. Os dois suspeitos, foram conduzidos com todo material apreendido à Central de Flagrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas