Moeda: Clima: Marés:

Polêmica das datas esquenta jogos de volta da Copa do Brasil

As semifinais da Copa do Brasil tiveram início nesta semana, e os dois favoritos saíram na frente. O Atlético Mineiro bateu o Vasco, de virada, na Arena MRV, enquanto o Flamengo venceu o Corinthians pelo placar mínimo no Maracanã. Com isso, milhões de torcedores já estão utilizando o código promocional Betano para fazer suas apostas para as partidas de volta.

Tanto o Atlético Mineiro quanto o Flamengo entraram como favoritos nas semifinais em razão do retrospecto recente e dos elencos que possuem. Apesar disso, o Galo não teve vida fácil e viu o Vasco sair na frente com gol de Philippe Coutinho.

No entanto, ainda no primeiro tempo o Atlético empatou com um lindo gol de Guilherme Arana. E a equipe de Belo Horizonte chegou à virada na segunda etapa, quando Paulinho, cria do Vascco da Gama, aproveitou cruzamento de Arana e marcou de cabeça.

Já o Flamengo começou atropelando o Corinthians e saiu na frente com gol do lateral-esquerdo Alex Sandro. Acontece que os donos da casa desperdiçaram diversas chances de ampliar o marcador e viram o Timão começar a crescer no jogo.

O Corinthians criou boas oportunidades e Romero chegou a chutar uma bola na trave. De todo modo, o marcador permaneceu 1 a 0, e a verdade é que ambos os confrontos estão abertos.

Polêmica em relação às datas

A mudança das datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil vem gerando bastante polêmica. Isso porque, inicialmente, as partidas ocorreriam no dia 17 de outubro, uma quinta-feira.

Entretanto, como haverá rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas perto do dia do jogo, o Flamengo solicitou alteração da data, uma vez que perderá Gerson para a seleção brasileira e outros jogadores estrangeiros para seus respectivos países.

E, de fato, a CBF acabou mudando a data das partidas de volta. O Vasco, portanto, deverá receber o Atlético Mineiro no dia 19, um sábado, enquanto o Corinthians enfrentará o Flamengo no dia 20, um domingo.

A entidade, porém, cita as datas dos jogos da Libertadores e da Sul-Americana como estopim para as alterações.

“Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa Betano no Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro”, destacou a CBF.

Todavia, nem Vasco nem Corinthians ficaram contentes com a mudança de datas. Ambos os clubes, aliás, entraram com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), citando desrespeito ao regulamento da própria CBF.

Com isso, as partidas, que por si só já seriam bastante tensas pela importância da competição, ganham ainda mais elementos de drama. Afinal, será que a CBF voltará à data original ou irá manter os jogos para os dias 19 e 20 de outubro?

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.