Início Policial

Polícia Civil da Paraíba indicia Antônia Fontenelle por crime de racismo

Declarações feitas pela youtuber nas redes sociais foram consideradas preconceituosas contra todos os paraibanos
Antônia Fontenelle foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil da Paraíba decidiu indiciar a atriz e youtuber Antônia Fontenelle pelo crime de racismo. Declarações dela após a prisão do DJ Ivis por violência doméstica foram consideradas preconceituosas e agressivas contra todos os paraibanos. O caso começou a ser apurado em julho.

Nas redes sociais, Fontenelle disse: “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender por que esse cretino não foi preso”.

Em seguida, a atriz foi duramente criticada e publicou um vídeo para tentar justificar o termo utilizado. “Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada. Pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada… é uma força de expressão”, falou, aparentemente sem se dar conta que o termo “paraibada” tem origem justamente no uso pejorativo da palavra Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil, a conduta de Antônia Fontenelle está tipificada no artigo 20 da Lei nº 7716/1989, que criminaliza a prática, indução ou incitação à discriminação ou ao preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Em caso de condenação, a pena prevista em lei é de reclusão de um a três anos e multa.

Portal Correio tentou obter declarações da atriz e youtube sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não havia recebido resposta ao e-mail encaminhado para a assessoria de imprensa dela.

Comentários

  • Maria do Socorro Alves disse:

    Eu acho justo a Antônia receber punição pela expressão usada pela mesma…Paraíbada!!! Expressão infeliz… paupérrima para uma pessoa pública.. não tem como descrever…

  • Francisco rocha disse:

    Como disse jesus ¨ A boca fala do que esta cheio o coração ¨ um coração cheio de preconceito e desrespeioto a todos os paraibanos, perdeu minha admiração.

  • José Idemar Ribeiro disse:

    Essa atriz idiota de quinta ou sexta categoria querendo subestimar os paraibanos. O meliante Edmundo, do falido Vasco, também tentou fazer isso. Pau neles!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.