A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nessa quarta-feira (12), a Operação BR-230, visando desarticular uma organização criminosa responsável por furtos e receptação de cargas na BR-230. O grupo atuava em diversos estados do Nordeste, incluindo Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Durante a operação, três cargas furtadas foram recuperadas e um receptador foi preso em flagrante.
A ação policial incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima (PE) e Aracaju (SE). Foram apreendidos celulares, um caminhão utilizado nos crimes e outros objetos relacionados à atividade criminosa. As cargas recuperadas, avaliadas em R$ 420 mil, haviam sido furtadas no estado de Sergipe.
O receptador preso é proprietário de uma rede de supermercados atacadistas que comercializava os produtos furtados. Segundo as investigações, o grupo criminoso era composto por motoristas de caminhão que desviavam cargas e simulavam falsos crimes de roubo.
As investigações tiveram início após o abandono de uma carreta em Patos, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A partir desse indício, as diligências se estenderam por um mês, culminando na deflagração da operação.