Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia Civil prende mandante de incêndio a ônibus no Padre Zé, em João Pessoa

De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), essa é uma da prisões mais importantes dos últimos anos
Foto: Reprodução/TV Correio

Um criminoso, que seria o chefe do Comando Vermelho na Paraíba, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), essa é uma da prisões mais importantes dos últimos anos.

Segundo a investigação das duas polícias, ele é o principal mandante do incêndio de um ônibus no Padre Zé, em João Pessoa. Devido às chamas, o motorista teve mais de 50% do corpo queimado e morreu no Hospital de Trauma de João Pessoa. A investigação concluiu que ele não tinha envolvimento com criminosos.

A investigação concluiu que a motivação do incêndio foi a disputa de território entre facções criminosas que atuam na área.

De acordo com informações apuradas pela TV Correio, sete pessoas foram indiciadas pelo crime e o Ministério Público ofereceu denúncia na Justiça. Dentre estes envolvidos, cinco participaram do ataque e dois foram apontados como mandantes – dois deles continuam foragidos.

Os indiciados devem responder pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito; incêndio em veículo de transporte coletivo qualificado pela morte; tortura com resultado de morte e organização criminosa armada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.