Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia Civil prende trio gaúcho acusado de aplicar golpe de R$ 50 mil em João Pessoa

Além das prisões, a polícia apreendeu dois veículos utilizados pelo grupo
Concurso
Cidade de Polícia Civil, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa segunda-feira (18), um homem e duas mulheres, naturais do Rio Grande do Sul, acusados de aplicarem o golpe do bilhete premiado em João Pessoa. Segundo informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o trio foi detido em flagrante.

De acordo com as investigações, uma das vítimas transferiu R$ 50 mil para a conta dos suspeitos, acreditando que estava adquirindo um bilhete de loteria premiado. O golpe consiste em convencer a vítima de que o suposto ganhador do prêmio enfrenta dificuldades para sacar o valor devido a pendências no CPF, propondo a venda do bilhete em troca de uma quantia em dinheiro. Para dar veracidade à história, outro golpista se passa por um interessado no bilhete, gerando clima urgência e convencendo a vítima a fechar o negócio rapidamente.

A prisão ocorreu após a DDF receber uma denúncia da vítima, que relatou que os golpistas ainda tentavam retirar mais dinheiro dela. Com as informações fornecidas, as equipes montaram uma campana no local onde a vítima havia combinado um novo encontro com os criminosos. Durante a abordagem, dois dos três suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos investigadores.

Além das prisões, a polícia apreendeu dois veículos utilizados pelo grupo. Os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.