Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia confirma que motivo de incêndio em ônibus no Padre Zé foi guerra entre facções

De acordo com informações apuradas pela TV Correio, sete pessoas foram indiciadas pelo crime e o Ministério Público ofereceu denúncia na Justiça
(Foto: Reprodução / TV Correio)

A Polícia Civil encerrou o inquérito que apurava o caso do incêndio de um ônibus, no bairro Padre Zé, em julho deste ano. A investigação concluiu que a motivação do incêndio foi a disputa de território entre facções criminosas que atuam na área.

De acordo com informações apuradas pela TV Correio, sete pessoas foram indiciadas pelo crime e o Ministério Público ofereceu denúncia na Justiça. Dentre estes envolvidos, cinco participaram do ataque e dois foram apontados como mandantes – três deles continuam foragidos.

O ataque, ocorrido no dia 18 de julho, resultou na morte do motorista do ônibus, Silvano da Silva, 11 dias depois. A investigação concluiu que ele não tinha envolvimento com criminosos.

Os indiciados devem responder pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito; incêndio em veículo de transporte coletivo qualificado pela morte; tortura com resultado de morte e organização criminosa armada.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.