Início Notícias

Polícia desmancha cativeiro ilegal de aves em Campina Grande

Um cativeiro ilegal de aves silvestres nativas foi desarticulado no bairro Bodocongó, em Campina Grande, na tarde desse domingo (21). Segundo a Companhia de Polícia Ambiental do município, a abordagem feita na residência da infração ocorreu após uma denúncia que foi realizada no Centro Integrado de Operações (CIOP).

A polícia encontrou 98 aves que estavam em cativeiro, sendo 74 da espécie tico-ticos, oito galos-de-campina, seis gaturamos, cinco cordas-negras, dois papa-capins, um concriz, um tiziu e um golado.

Ainda na ocasião, um homem de 46 anos foi preso. Conforme a polícia, o suspeito, que é proprietário da casa, trabalha como carroceiro. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia, onde também foi multado no valor de R$ 49 mil pelo ato infracional.

Comentários

  • Tulio Meroz disse:

    O que faço para desmancharem outro cativeiro que tem no bairro de Mangabeira em João Pessoa? Já fiz várias denúncias e ninguém toma uma providência. Fica na rua lateral esquerda (mesma rua da energisa) do mercado público de Mangabeira. Uma casa com várias gaiolas com pássaros na garagem. Os bandidos comercializam tudo na maior cara de pau. Alguém ajude a salvar aqueles pássaros por favor!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.