Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia do Ceará prende membros de organização criminosa oriunda da Paraíba

Grupo criminoso é investigado pela comercialização de entorpecentes e homicídios na cidade de Ipaumirim e Baixio, no estado do Ceará
Mulheres integrantes da organização criminosa sendo presas pela Polícia Civil do Ceará (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma operação policial foi deflagrada pela Polícia Civil do Ceará para combater a ação de uma organização criminosa da Paraíba. O grupo formado por homens e mulheres tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará.

A Polícia vinha investigando o grupo há cerca de oito meses. Com base nas investigações, os suspeitos já estavam praticando ações criminosas como a comercialização de entorpecentes e homicídios na cidade de Ipaumirim e Baixio, no Ceará.

Foram cumpridos cerca de 46 decisões judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 24 de buscas e apreensão, nas cidades de Ipaumirim e Baixio no estado do Ceará, e em Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Cachoeira dos Índios, na Paraíba.

Na última terça (4), 20 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, dentre eles, sete foram cumpridos em unidades prisionais. Além das capturas, armas, drogas, celulares e munições também foram apreendidas.

Todo o material apreendido será investigado pela Polícia Civil do Ceará para identificar outros possíveis integrantes da facção.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.