Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

8 de janeiro: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Grande João Pessoa

Fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, entre outros
8 de janeiro
(Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

A Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e aprensão, expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (21), em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux. A investigação apura a participação de suspeitos nos atos de 8 de janeiro, em Brasília, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes.

A 20ª fase da Operação Lesa Pátria busca envolvidos nos atos nas cidades de Mirassol do Oeste e Cáceres, no Mato Grosso.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Em agosto, Rodrigo Lima de Araújo e Silva, de 41 anos, foi preso. Ele é suspeito de incitar os atos terroristas na capital federal. O influenciador digital teria sido uma das primeiras pessoas a postar nas redes sociais o termo ‘Festa da Selma’, codinome que se refere aos ataques às instituições e à democracia brasileira.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.