Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia Federal é acionada para investigar golpes contra professores da UFPB

Estratégia dos criminosos é encaminhar às possíveis vítimas um suposto ofício do Tribunal Regional da 5ª Região com o brasão da Justiça
Universidades
Universidade Federal da Paraíba (Foto: Angélica Gouveia/UFPB)

Golpistas estão se passando por representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB (Adufpb) para tentar enganar professores utilizando informações falsas sobre precatórios a receber. A estratégia dos criminosos é encaminhar às possíveis vítimas um suposto ofício do Tribunal Regional da 5ª Região com o brasão da Justiça e assinado pelo secretário geral da Adufpb.

O falso documento está sendo enviado por um número de Whatsapp que utiliza no perfil a logomarca do sindicato. No texto, os criminosos alegam que o docente seria beneficiário de processo movido pela Adufpb referente ao artigo 192. Ainda mencionam o escritório de advocacia que presta assessoria jurídica ao sindicato e solicita que a pessoa entre em contato com os advogados por telefone ou Whatsapp.

A Adufpb informou que já está tomando as medidas cabíveis e formalizando uma denúncia na Polícia Federal. “Aos(às) docentes que tenham recebido mensagens suspeitas a respeito de ações movidas pelo sindicato, a Diretoria Executiva pede que comuniquem à entidade por telefone (3216-7388 / 3214-7450) ou por e-mail ([email protected]). Informa, ainda, que o único número Whatsapp da Adufpb é o 99645-7000”, disse o sindicato.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.