Uma operação da Polícia Federal está sendo realizada em Brasília e um dos alvos é o deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB). De acordo com as informações, estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva e 15 de prisão temporária. Além de Wilson Filho, são investigados os deputados Jovair Arantes (PTB) e Paulinho da Força (Solidariedade).
A operação foi batizada de ‘Registro Espúrio’ e visa desarticular uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho e investigar o loteamento do Ministério do Trabalho pelo PTB e pelo Solidariedade.
Os mandados estão sendo cumpridos no ministério e nos gabinetes dos parlamentares, em Brasília, e também acontecem em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Em São Paulo, a PF também faz buscas na Força Sindical.
A Polícia Federal informou que as investigações começaram há pelo menos um ano e os crimes seriam de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Ainda segundo a PF, também são suspeitos de participar do esquema servidores públicos, lobistas, advogados e dirigentes de centrais sindicais.