Início Notícias

Wilson Filho é alvo da ‘Operação Registro Espúrio’ da PF

Uma operação da Polícia Federal está sendo realizada em Brasília e um dos alvos é o deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB). De acordo com as informações, estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva e 15 de prisão temporária. Além de Wilson Filho, são investigados os deputados Jovair Arantes (PTB) e Paulinho da Força (Solidariedade).

A operação foi batizada de ‘Registro Espúrio’ e visa desarticular uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho e investigar o loteamento do Ministério do Trabalho pelo PTB e pelo Solidariedade.

Os mandados estão sendo cumpridos no ministério e nos gabinetes dos parlamentares, em Brasília, e também acontecem em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Em São Paulo, a PF também faz buscas na Força Sindical.

A Polícia Federal informou que as investigações começaram há pelo menos um ano e os crimes seriam de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Ainda segundo a PF, também são suspeitos de participar do esquema servidores públicos, lobistas, advogados e dirigentes de centrais sindicais.

 

Comentários

  • Joselito pereira disse:

    As festas vem ai, a copa vem aí pra abafar…

  • Gilson Brito disse:

    Infelizmente exitem alguns deputados paraibanos que só aparecem para nos envergonhar, vamos ficar de olho e cuidado como voto, pense e analise antes de votar.

  • Ademar disse:

    Eita política que não muda, onde se quer levar vantagem em tudo…. não podemos aceitar isso de forma passiva…. temos que mudar nossos comportamentos

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.