Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Polícia Federal faz operação em JP contra crimes previdenciários

A Polícia Federal na Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), deflagrou na manhã desta terça-feira (7), em João Pessoa, a operação ‘Apate’, que visa desarticular crimes previdenciários ocorridos em detrimento do INSS.

“A investigação apura a ocorrência de delitos cometidos com falsificação de documentos particulares e inserção de dados falsos em sistemas governamentais para a obtenção de benefício assistencial (BPC/LOAS), condutas, em tese, tipificadas como estelionato qualificado e inserção de dados falsos em sistemas de informações, sem prejuízo de outros delitos evidenciados com o decorrer do inquérito”, diz comunicado da PF sobre a ação.

A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com o cumprimento de mandado de busca expedido pela Justiça Federal da Paraíba.

Até a publicação desta matéria, a PF não divulgou se houve prisões de suspeitos ou apreensões de materiais referentes aos crimes investigados.

Nome da operação

Segundo a mitologia grega, ‘Apate’ era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude.

Comentários

Raimundo+Antonio+do+Amor+Divino disse:

Alô, Antonio de Pádua Oliveira, o Senhor é o Sd Pádua, da CPP, na década 1970, do 15 RI? Cruz das Armas, João Pessoa? Se positivo, aguardo sua resposta. Fui Sgt aí em João oa e companheiro do Sgt Pádua, que seria seu parente. Agradeço pela compreensão. Fique com Deus e tenha uma boa noite. Abraços.

ANTONIO+DE+PADUA+DE+OLIVEIRA disse:

Se houve crime de qualquer espécie, cadeia pros criminosos é pouco !!!

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.