Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Polícia Federal identifica suspeito de fraude no Enem na Paraíba

A Polícia Federal (PF) continua as investigações sobre um grupo suspeito de tentar fraudar os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. Na Operação ‘Jogo Limpo’, uma pessoa que integraria o grupo e estava na Paraíba nos dias do exame foi identificada. No entanto, conforme apurou o Correio Online, os policiais não puderam cumprir o mandado de busca e apreensão porque o participante não compareceu ao local de provas.

Leia também:

* Ministério Público Federal pede anulação da prova de redação do Enem

* Boato de vazamento do Enem é tentativa de desestabilizar governo, diz ministro

A PF não divulgou o local onde a pessoa foi encontrada na Paraíba. Contudo, adiantou que o suspeito está entre os 22 investigados que fizeram o Enem em 2015 e que apresentaram o mesmo gabarito para as provas, o que gerou um indício de fraude. Ainda segundo informações da polícia, esses mesmos candidatos, incluindo o suspeito investigado no Estado, se inscreveram para participar do exame este ano. A pessoa suspeita encontrada na Paraíba continuará sendo investigada, segundo a polícia.

Além da pessoa suspeita identificada na Paraíba, a Operação Jogo Limpo cumpriu outros 21 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Tocantins, Amapá e Pará. Nessa mesma ação, quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de fraude em concurso público. As prisões aconteceram nas cidades de Juazeiro (CE), Independência (CE), Macapá (AP) e Santarém (PA). Ainda segundo a PF, entre os investigados, uma pessoa engoliu o gabarito das provas durante a abordagem policial e uma mulher escondeu um celular nas roupas íntimas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os gabaritos oficiais do Enem devem ser divulgados na próxima quarta-feira (9) e o resultado final em 19 de janeiro de 2017.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.