Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia Federal investiga espanhol suspeito de lavagem de dinheiro na Paraíba

Durante a operação realizada, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em propriedades ligadas ao espanhol
Polícia Federal investiga espanhol suspeito de lavagem de dinheiro (Foto: PF)

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (10), mandados de busca e apreensão em Lucena, região metropolitana de João Pessoa. A ação teve como objetivo investigar um esquema de lavagem de dinheiro associado ao comércio ilegal de diamantes conhecidos como “diamantes de sangue” e possíveis violações de direitos humanos em Serra Leoa, África.

Durante a operação realizada, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em propriedades ligadas ao espanhol em Lucena, cidade litorânea próxima à capital paraibana.

As investigações de lavagem de dinheiro são decorrentes de apurações conduzidas pela Polícia Nacional espanhola, que está investigando também crimes contra a humanidade e atividades de uma organização criminosa envolvendo os mesmos suspeitos.

Na semana passada, a Polícia Nacional espanhola executou mandados judiciais em seu país contra um cidadão espanhol que desembarcou de um voo vindo do Brasil. O suspeito está sendo investigado em colaboração entre as autoridades policiais dos dois países.

“Diamantes de sangue” são termos utilizados para descrever pedras preciosas extraídas de zonas de conflito, onde a exploração desses recursos muitas vezes custa vidas de famílias que trabalham nas minas.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.