Início Notícias

Polícia Militar faz operação para arrecadação de alimentos

Como parte das ações da Polícia Militar neste fim de ano, a corporação lançou a Operação Boas Festas Solidárias, que tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para serem distribuídos em comunidades em vulnerabilidade social. A ação de arrecadação ocorre todo o estado, nas diversas unidades da PM, como Batalhões, sedes de Companhias, e unidades administrativas. Todas as doações recebidas serão entregues nos dias anteriores e posteriores ao Natal.

Este é o quinto ano da ação, que em edições anteriores já chegou a arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa. A previsão é que os donativos sejam distribuídos também para asilos e orfanatos.

A Operação Boas Festas Solidárias une-se a outras campanhas de cunho social realizadas pela PM durante o ano, como a Operação Criança Feliz, fortalecendo a relação da instituição com a comunidade, dentro da perspectiva da polícia solidária. A arrecadação segue até a semana do Natal.

Pandemia

As entregas das doações para as famílias devem acontecer na semana do Natal, seguindo calendário planejado pelas próprias unidades arrecadadoras da PM, como os quartéis, sedes de companhias independentes e comandos regionais.

As entregas seguem os protocolos sanitários visando não aglomerar pessoas, distanciamento social, e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.