Início Geral

Polícia pede que seja feito B.O para documentos perdidos e orienta contra golpes

A Delegacia de Defraudações de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (9) algumas recomendações para que as pessoas se protejam de golpes. Mais um homem foi preso por usar um documento de identidade achado na rua e cometer fraudes na contratação de serviços de telefonia, TV e internet.

Leia também: Homem é preso suspeito de aplicar golpes com RG achado na rua, em João Pessoa

Segundo a polícia, por conta da freqüência com que vem ocorrendo prisões de pessoas suspeitas em casos semelhantes, a orientação é que a pessoa se mantenha ciente de todos os contratos que possui com operadoras. Também é importante que se verifique a situação junto a serviços de proteção de crédito.

No caso desta quinta-feira (9), a polícia disse que a vítima chegou a entrar em contato com o suspeito para tentar entender o que estava acontecendo. Ele usou o nome dela para contratar serviços e a vítima só ficou sabendo depois que teve o nome negativado por conta de cobranças não pagas.

O delegado Lucas Sá disse que não se deve entrar em contato com suspeitos. A vítima deve imediatamente buscar ajuda na Delegacia de Defraudações de João Pessoa, na Central de Polícia no bairro do Geisel, para registrar a denúncia.

Ainda de acordo com a polícia, em caso de perdas de documentos também é importante que se registre boletim de ocorrência.

Qualquer denúncia de casos suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 197, gratuito e 24 horas, com sigilo garantido.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.