Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Polícia prende homem que escondia maconha em plantação de batatas

Um homem foi preso nessa quarta-feira (29) por esconder cerca de 8 Kg de maconha em tabletes enterrados numa plantação de batatas. O caso aconteceu Sítio Alto do Brás, na Zona Rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba, e foi descoberto durante operação conjunta das polícias Civil e Militar da Paraíba da região de Esperança.

Leia também:

A prisão revelou um esquema de tráfico que abastecia grande parte da Zona Rural de São Sebastião de Lagoa de Roça. Com o preso também foram apreendidas duas balanças de precisão, sacos plásticos e papel seda que seriam utilizados para a embalagem da droga.

Segundo o delegado Cristiano Santana, do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, o homem vinha sendo investigado há cerca de dois meses, pois mantinha uma movimentação suspeita, o que despertou a atenção dos agentes da Polícia Civil.

“Ele estava sendo monitorado e nós vínhamos acompanhando sua movimentação na plantação do sítio. Ao chegar ao local, tivemos que cavar uma parte da extensão da área. Foi assim que encontramos a droga acondicionada em um saco plástico e enterrada dentro de um balde no meio da plantação de batatas”, relatou Santana.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado à cadeia pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

Ações da polícia na região

Ainda de acordo com o delegado, essa é a prisão de número 60 realizada somente este ano pelo GTE de Esperança.

“Estamos realizando um trabalho constante de investigação e conseguindo desarticular pontos de tráfico de drogas tanto na cidade, quanto na Zona Rural. Esse trabalho é integrado com os policiais militares do 15º Batalhão em Esperança, que dão apoio às ações da Polícia Civil na região”, destacou.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.