Início Policial

Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado na Capital

Fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, na Zona Sul de João Pessoa. Homem apontado como autor do crime foi preso
Foto: Divulgação

Uma mulher que era mantida em cárcere privado e sofria ameaças e agressões físicas foi resgatada pela Polícia Civil da Paraíba, na tarde dessa quinta-feira (18). O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, na Zona Sul de João Pessoa. O homem apontado como autor do crime foi preso.  

O trabalho de resgate e prisão foi realizado por agentes de investigação da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/ PB). Os policiais receberam uma denúncia anônima pelo Disque 197, dando conta de que a mulher estava em cárcere privado e sofria violência psicológica por parte do próprio companheiro.

Os agentes da Coordeam/PB fizeram uma operação para localizar o endereço e, ao encontrá-lo, constataram a prática dos crimes.

Aos policiais, a vítima confessou que recebia ameaças e era impedida de sair de casa pelo companheiro.  O homem foi conduzido para a Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa e autuado em flagrante, com base no Código Penal Brasileiro e Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha ).  O suspeito foi interrogado e transferido para o sistema prisional para ser apresentado à Justiça e Ministério Público.

Disque 197

O Disque 197 é um serviço que funciona durante todos os dias da semana e pode ser acionado de telefones fixos e móveis. As denúncias são atendidas por policiais de forma anônima e sigilosa.

O denuciante não tem nenhum dado pessoal registrado e não será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia.

Palavras Chave

João PessoaPolicial
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.