Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Policiais da Paraíba vão ajudar forças de segurança nacional a proteger sedes dos Três Poderes em Brasília

Forças de Segurança do Estado também vão atuar para impedir continuidade de atos contrários ao resultado das urnas nas Eleições 2022
Creches, João Azevêdo, Contas
João Azevêdo (Foto: Divulgação)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou, na noite desse domingo (8), o envio de 30 policiais do Batalhão de Choque do Estado para ajudar as forças de segurança nacional na proteção das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“Autorizei agora, a pedido do Governo Federal, o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições e o patrimônio público, bem como combater o vandalismo e o terrorismo no Distrito Federal”, publicou o gestor, no Twitter.

Mais cedo, João Azevêdo já havia rechaçado os atos violentos registrados na capital federal. “Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente”, disse João Azevêdo.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, disse, ao programa Correio da Manhã, da Rede Correio Sat, que um gabinete de crise foi instaurado na Paraíba para conter a atuação de grupos contrários ao resultado das Eleições 2022.

Desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleitores inconformados do ex-presidente fazem protestos em frente a quartéis de todo o Brasil. Na Paraíba, os movimentos se concentram no Grupamento de Engenharia, situado na Avenida Epitácio Pessoa, um dos principais corredores da Capital. Jean Nunes assegurou que o grupo será retirado do local.

“A Segurança do Estado vai cumprir todas as decisões relacionadas a esse fato. Desde ontem estamos com gabinete de crise instaurado em todas as forças de segurança, especialmente aqui em João Pessoa. Estamos com planejamento montado para que a gente possa antecipar algumas ações, cumprir as decisões que estão chegando e igualmente colaborar com o governo federal, com envio de 30 policiais do Batalhão de Choque para compor e reforçar a segurança em Brasília”.

Veja cobertura do caso no Portal Correio

– Grupo fura bloqueio e invade Congresso, Planalto e STF

– Após invasões nos Três Poderes, Lula decreta intervenção federal no Governo do Distrito Federal

– João Azevêdo rechaça atos antidemocráticos em Brasília: ‘Terrorismo deve ser combatido’

– Na Presidência do Senado, Veneziano repreende atos em Brasília e fala em ‘espírito terrorista’

– ‘Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto’, diz ministro

– Alexandre de Moraes determina afastamento de Ibaneis Rocha do Governo do DF

– Paraíba instaura gabinete de crise e Segurança diz que impedirá continuidade de atos contrários ao resultado das Eleições

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.