Início Geral

Policiais da Paraíba vão utilizar sistema online que identifica objetos roubados

Um Termo de Cooperação Técnica assinado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e o Me Pertence – Cadastro Nacional de Bens online, vai auxiliar as polícias Civil e Militar da Paraíba no enfrentamento dos crimes patrimoniais no estado. Com o termo, será possível acesso a dados com nomes de pessoas que tiveram bens roubados e averiguar se objetos apreendidos são das vítimas listadas no site. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, os policiais paraibanos serão orientados para consultar o banco de dados sobre os bens apreendidos ou verificados durante abordagens, sempre que houver dúvida sobre a procedência de objetos recolhidos.

“As consultas podem ser realizadas em poucos segundos, utilizando o sistema de radio comunicação do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), possibilitando que bens cadastrados no sistema e que estejam nas mãos de terceiros, por via de crimes patrimoniais, sejam devolvidos aos seus proprietários”, disse o diretor presidente do ‘Me Pertence’, Renato de Mendonça Carvalho.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.