Início Geral

Policiais teriam tentado ocupar comit? de C?ssio sem mandado judicial; PF investiga caso

Advogados da Coligação ‘A Vontade do Povo’, encabeçada pelo candidato a governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB), denunciaram, na tarde deste sábado (25), uma suposta tentativa de invasão ao comitê eleitoral da legenda, situado no município de Cabedelo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com a denúncia, policiais civis e militares teriam tentado ocupar o local sem apresentar um mandado judicial que permitisse a vistoria no comitê.

Em contato com o Portal Correio, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, disse que recebeu a denúncia e acionou a Procuradoria Regional Eleitoral, o Comando da Polícia Militar e a Polícia Federal para que o caso seja investigado.

“O juiz da 57ª Zona Eleitoral, que é responsável pela região de Cabedelo, também já foi comunicado a respeito do assunto e todas as medidas cabíveis para a investigação do caso já estão sendo tomadas. Os advogados que denunciaram essa suposta ação da PM e Polícia Civil juntamente com alguns policiais foram levados para a delegacia de Polícia Federal da cidade, onde vão prestar esclarecimentos”, declarou o desembargador.

Cássio Cunha Lima disputa o segundo turno das eleições para governador do Estado com o candidato à reeleição Ricardo Coutinho, do PSB. Militantes do partido socialista teriam ido até o local, após tomarem conhecimento do suposto conflito entre a polícia e os envolvidos na campanha de Cássio, o que teria gerado uma confusão entre os grupos políticos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.