Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Policial vai responder por homicídio qualificado de professor, em João Pessoa

De acordo com a polícia, o idoso foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima
Policial foi flagrado por câmeras de segurança momentos antes do crime (Foto: Reprodução/ TV Correio)

O policial reformado Antônio Francisco Sales, de 81 anos, vai responder por homicídio qualificado pela morte do professor Luecy José Brito, que aconteceu no dia 12 de março em João Pessoa. O crime aconteceu em frente à escola que a vítima lecionava.

De acordo com o delegado Diego Garcia, responsável pelo inquérito, o policial foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A defesa do acusado alega que o homem tem problemas psiquiátricos, fato que será analisado na fase judiciária do caso.

Familiares da vítima acreditam que o professor pode ter sido morto por engano. De acordo com informações, a esposa do policial saiu de casa e foi morar em uma residência alugada por um irmão de Luecy Brito.

Relembre o caso

Um professor de matemática identificado como Luecy Brito, de 49 anos, foi morto a tiros no dia 12 de março, no bairro José Américo, em João Pessoa. O crime aconteceu em frente a uma escola particular, onde a vítima lecionava.

A vítima, que estava acompanhada da filha adolescente de 13 anos, estava chegando para trabalhar quando foi surpreendida por um homem que efetuou vários disparos. Um policial militar reformado de 80 anos foi preso suspeito do crime.

O professor não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Já o suspeito foi preso por um policial que estava passando no momento do crime, e levado para a Central de Polícia. 

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.