
Durante evento da Rede Sustentabilidade na Paraíba, a ex-ministra Marina Silva afirmou que é muito importante fazer o debate sobre política com participação de gente comum nessa disputa por espaços, principalmente, em um ato de filiação. As informações são do Blog Sony Lacerda.
“A política está sendo criminalizada porque alguns usam o espaço da política para transformar em caso de polícia”, disse. Ela ainda não se manifestou sobre participar da disputa por cargo, nas eleições deste ano.
A fundadora da Rede fez críticas ao Governo Federal e usou o termo corrupção normativa para classificar as suas práticas, pois ao invés de combater crime, ele atua para desmontar normas, regras e leis.
Disse que se deve combater institucionalmente todas as formas de preconceito, discriminação e afirmou que é hora de todas as pessoas entrarem na política.
Já a ex-senadora Heloísa Helena afirmou que a Paraíba será prioridade para a nacional, que dará suporte para os candidatos e candidatas.
Afirmou que é preciso ter coragem para encarar a política, mas que é um desafio compensador quando se consegue fazer as transformações necessárias.